“Nunca mais eu vou dormir” “Iih, que isso? Michael Douglas!”– Já ouviu o hit que está tomando conta das baladas no Brasil? Saiba mais:

0
1047

Você já parou pra pensar no significado das músicas que nos cercam? O hit ‘Michael Douglas’, que está tomando conta das baladas no Brasil, contém na capa a foto do ator norte-americano, cujo se chama Michael Douglas, e é compostas por apenas dois versos que se repetem até o final da música. Veja:

“Nunca mais eu vou dormir
Nunca mais eu vou dormir

Nunca mais eu vou dormir
Nunca mais eu vou dormir
Nunca mais eu vou dormir
Nunca mais eu vou dormir
Nunca mais eu vou dormir
Nunca mais eu vou dormir

Iih, que isso?
Michael Douglas!
Iih, que isso?
Michael Douglas!
Iih, que isso?
Michael Douglas!
Iih, que isso?
Michael Douglas!”

O termo “Michael Douglas” faz referência à metilenodioximetanfetamina, mais conhecida como ecstasy, MDMA ou MD. O MDMA é o princípio ativo do ecstasy, que ganhou as festas americanas na década de 1980, quando também foi proibida. Diferente da ‘bala’, que aumenta a euforia e a sensação de empatia, mas com adulterantes, como cafeína, anfetamina e LSD, ela vem em forma de cristais e pó – uma forma de se diferenciar dos compridos com aditivos. Nos EUA ele é conhecido como ‘Molly’, e no Brasil é chamado de ‘MD’ ou ‘Michael Douglas’.

“Nunca mais eu vou dormir; Nunca mais eu vou dormir…”
Iih, que isso? Michael Douglas!”

Entre os sintomas relacionados à ecstasy, em maior contato pode causar sinapses, provocando euforia (por isso a falta de sono), sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, Por isso, o consumo de água é constante entre usuários.

O compositor da música, João Brasil explicou ao site stereominds como surgiu a ideia, no qual ele mesmo diz que foi totalmente espontâneo: “eu estava tocando num club, no Rio Grande do Sul, e uns amigos se abraçaram, começaram a pular cantando ‘nunca mais eu vou dormir’. E aí, eu complementei com ‘ih que isso… Michael Douglas’ e o povo chorou de rir. Vi naquele momento que tinha um hit. Voltei para o Rio e produzi a música”, conta João.

O que o ator Michael Douglas ter a ver com isso, ainda não se sabe ao certo. Seu filho, Cameron Douglas, foi preso em 2009 e, um ano mais tarde, foi condenado a cinco anos na cadeia por posse de heroína e tráfico de drogas. A pena, porém, foi aumentada em quatro anos e meio após o rapaz confessar que contrabandeou drogas para a prisão – e ele chegou a passar quase dois anos na solitária.

Saiba mais sobre o caso na página do UOL.

O ator Michael Douglas e seu filho, Cameron Douglas
O ator Michael Douglas e seu filho, Cameron Douglas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Prefeito liga pra médico que se ausentou do posto de saúde: “Seu salário está em dia…”

Após ato ridículo de Daniela Mercury, Claudia Leite manda mensagem de apoio à PM

Garoto de 16 anos é queimado vivo por estuprar criança de 7

Segundo revista, tendência forte da moda agora é ‘saias para homens’

Crivella comenta sobre a sua ausência no carnaval afirmando que “ninguém deve ser obrigado a fazer nada”

 

Fonte:

http://portalcm7.com/outras/rio-de-janeiro/saiba-o-que-a-droga-michael-douglas-ingerida-por-australiano-desaparecido/

http://oglobo.globo.com/rio/saiba-que-a-droga-mdma-ingerida-por-australiano-desaparecido-no-rio-19415712

 

 

Deixe seu comentário!