Urnas eletrônicas, o mais estúpido orgulho nacional

4023

Motivo de grande orgulho nacional, as urnas eletrônicas brasileiras, conforme dados de técnicos e doutores em área de segurança digital, são manipuláveis e de forma relativamente fácil, sujeitas a fraude.

Mesmo com estudos comprovados sobre o assunto, o governo decide sempre manter o voto eletrônico. Jornalista Paulo Eduardo Martins comenta o que ele chama de estúpido orgulho nacional.

Pra quem não sabe, já houve discussão sobre o tema, inclusive envolvendo professores e doutores na área de segurança da informação no congresso nacional. Ali, estes profissionais explicaram sobre a vulnerabilidade das urnas eletrônicas. Mesmo assim nenhum deputado ou senador, ou mesmo presidente da república tomou alguma providencia sobre o assunto, ou o TSE, que é quem cuida das urnas, nenhuma ação foi tomada. Por outro lado, ações, com agilidade nunca antes vista em aprovações de leis no país, foram feitas para aprovar o Marco Civil da Internet. Estranho, não? Pra você, é mais importante ter o governo controlando suas ações na internet ou ter certeza de que seu voto e a eleição de nenhum político foi fraudado? Pois é, quem ignora o fato das urnas eletrônicas serem vulneráveis e correu pra aprovar a tal constituição da internet foram seus “representantes”. Eles seguiram seu papel e representaram você?

Assista as críticas de Paulo Eduardo Martins:

Veja também: Fraudes e mentiras das urnas eletrônicas brasileiras. Tantas provas e nenhuma investigação

Revolta Brasil

Deixe seu comentário!