Senador pede ajuda da população para acabar com o “Foro Privilegiado” de políticos

0
45672

O apelo foi feito pelo Senador Alvaro Dias, autor de um Projeto de Emenda à Constituição que põe fim ao Foro Privilegiado de políticos, que, para especialistas, nada mais é do que um atestado de impunidade para corruptos, que, respaldados por este foro cheio de privilégios, atuam às margens da lei com a certeza de que os privilégios políticos o isentarão de qualquer condenação.

O projeto de Alvaro Dias que acaba com o foro privilegiado é a PEC 10/2013, que extingue o chamado foro especial de prerrogativa de função para autoridades, ministros, parlamentares e presidente da República. A PEC de Alvaro Dias altera os artigos 102, 105, 108 e 125 da Constituição Federal para extinguir o foro especial em crimes cometidos por estas autoridades.

“Eu creio que não há razão para se privilegiar determinados cidadãos, colocando-os acima de outros. Essa é certamente uma causa de grande desgaste para os políticos brasileiros, que são considerados pela população privilegiados pelo fato de existir, para eles, foro privilegiado no cenário da Justiça nacional” (Senador Alvaro Dias)

Veja mais sobre o assunto:

Deixe seu comentário!